quinta-feira, outubro 13

O poder de uma idéia

     No post anterior, comentei sobre o poder de influência do marketing. Como é possível usar esta ferramenta para induzir as pessoas a certos comportamentos. Nesse post porém, vamos mais a fundo. Mostrarei o mais básico dos conceitos.
     O marketing tem o poder de influenciar as pessoas por uma simples razão: ele insere idéias na sua mente.
     Você pode perceber como uma pequena idéia infecta a mente como um vírus num corpo real? Isso por quê quando uma delas entra ou nasce na sua mente, todas as suas ações se voltam para torná-la real. Não importa quão maluca ela seja, você simplesmente acha insano não realizá-la!
     Grandes mudanças na nossa história se deram por simples idéias. Por uma idéia de protestos não violentos, Mahtma Gandhi  revolucionou a Índia. Einstein teve idéias sobre a teoria da relatividade ainda criança e fez as maiores descobertas do século XX. Steve Jobs teve a idéia sobre o modo como ouvir música, depois como usar um "espertofone" e por último os tablets. Até as fãs dos Justin Bieber fazem de tudo para tê-lo perto por causa da idéia de que o garoto é um semi deus mirim do mundo pop! E me faltariam blogs para escrever sobre idéias que transformaram o mundo para sempre, para o bem e para o mal.
     Pra quem não assistiu, vale a pena ver o filme A Origem, com Leonardo Dicaprio. Ele é complexo e longo, mas retrata de maneira excelente o poder que uma idéia tem!
     E você? Tem alguma idéia?

Assim Pensei.

   


4 comentários:

  1. Muito bom!!! Sempre nos fazendo
    Pensar mais sobre nós mesmos e no que acreditamos!! Ótimo!!!

    ResponderExcluir
  2. O maior problema é saber se a ideia dará um resultado positivo, ou se terá o objetivo atingido pois são tantas idéias propostas,vendidas ou impostas que não da para saber para que lado seguir!

    ResponderExcluir
  3. muitas idéias.
    mas tem muita gente que não se compromete de verdade. é só da boca pra fora, é moda, é tendência...
    aprendi que idéias são importantes, mas sem pessoas que se comprometam com elas, de nada servem.
    eu, quero mudar o mundo. sei como, leio um livro que ensina: Como Mudar o Mundo, de David Bornstein, Editora Record.
    preciso encontrar outros que queiram também.

    ResponderExcluir
  4. Bem bacana sua iniciativa, gostei. Se vc gostar de temas semelhantes a esse, dê uma olhada no site abaixo, que sem dúvida vai te dar muitas ideias pra futuros posts: www.youarenotsosmart.com

    ResponderExcluir