terça-feira, outubro 18

Pele de cordeiro...


     Algum dia você viu o noticiário policial na TV e observou o rosto dos bandidos presos. Alguns até parecendo inocentes com cara de cordeirinhos quando são assassinos que mataram com crueldade, estupradores que violaram o corpo e destruiram a mente de uma pessoa inocente, ás vezes crianças. Ladrões que roubam o patrimônio que levou anos para ser construído por um pai de família, bêbados que dirigem e causam acidentes fatais ou pessoas covardes que espancam alguém apenas quando estão em maior número.
     Impossível você assistir a um fato destes e não sentir nada. Raiva, indignação, desprezo, impotência. Em alguns casos, as pessoas vão às ruas, protestam e reagem pedindo justiça.
     E quando você olha um político corrupto? Qual o sentimento que te preenche?
     Todos os crimes com os quais você se revolta são cometidos por eles em larga escala por corrupção.
     Ja visitou um hospital público? Quantas vidas não se perderam por que alguém desviou verba de lá?
     Conheceu alguém que morreu numa estrada? Talvez se o dinheiro tivesse o destino correto, uma sinalização ou um projeto de educação teriam prevenido o acidente.
     Assalto? As notas na cueca poderiam equipar melhor a polícia para que houvesse punição.
     Percebe como um político que rouba é muito pior que um estuprador, um assassino ou um assaltante? Se os bandidos da TV parecem lobos em pele de ovelha, um político corrupto é um demônio em pele de lobo que usa paletó e gravata de cordeiro! Não a políticos corruptos!
     E você? Já tomou alguma REAL atitude contra esse mal?

Assim Pensei.

Um comentário:

  1. Tem razão...

    O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons.
    Martin Luther King

    ResponderExcluir